Examinando as
Escrituras

Examinando as
Escrituras

O que Cremos

Cremos que existe salvação somente para aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus Cristo (João 5:39 ao 43), o qual derramou seu sangue para remissão de nossos pecados (Mateus 26:28), e assim nascemos de novo nos tornando um novo ser (Efésios 2:15), não vivendo mais somente no corpo físico fazendo as vontades da carne, mas vivendo principalmente em espírito (Gálatas 5:16), buscando a cada dia fazer a vontade de Jesus Cristo, nosso Senhor, único e suficiente Salvador, com quem iremos morar eternamente nas mansões celestiais (João 14:3).

Todas as pessoas que aceitam o sacrifício de Jesus Cristo devem ser batizadas nas águas (João 3:3) em nome de JESUS, porque esse é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Atos 2:38), conforme ensina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que não só A contém, mas é a própria Palavra de Deus que nos mostra a direção certa a seguir (João 5:39 e 40).

Cremos que as pessoas assim nascidas fazem parte do corpo de Cristo (1 Coríntios 12:27) que é a Igreja (Colossenses 1:24), e somos todos irmãos (Mateus 23:8) porque temos um mesmo nome de batismo – JESUS – o qual é o nome de nosso Pai, e por isso passamos a ser coerdeiros com Cristo, nosso irmão e Senhor. (Romanos 8:17).

Cremos que igreja é a pessoa que sai do mundo para viver em Espírito e em Verdade, não existindo um ministério central porque não existe submissão entre os irmãos, mas amor e respeito de um membro para outro membro, porque todos formam o Corpo da Noiva do Cordeiro, e todos são igualmente responsáveis para viver e ministrar o Evangelho (Tito 1:5), e cada grupo tem o seu próprio ministério independente, o qual é formado pelos pastores, doutores, profetas, evangelistas, e demais membros da Igreja (Efésios 4:11).

Cremos que o templo do Espírito Santo (ou seja, de Deus, porque Deus é espírito – João 4:24 – Rom. 8:9 – e é santo – Salmo 99:9 – 1 Pedro 1:15 e 16-, e porque não existem dois Espíritos Santos, mas unicamente o Pai), é o nosso próprio corpo (1 Coríntios 3:16), por isso devemos andar sempre em santidade e honra.

Cremos, portanto, que existe um só Deus, o qual habitou plenamente em Cristo (2 Coríntios 5:19), e por isso batizamos invocando o nome que é sobre todos os nomes (Filipenses 2:9 – Atos 4:12), aquele que é a pedra de esquina – JESUS – que é o nome do Pai e do Filho, sendo também o nome do Espírito Santo que é o próprio Pai.

Cremos nos dons espirituais (1 Coríntios 12:4); na salvação dos que vivem e dos que morreram em Cristo (1 Tessalonicenses 4:16 e 17); na condenação eterna dos que não obedecem a Cristo (Apocalipse 20:14 e 15); no cumprimento da ordenança da ceia com pão asmo e mosto (Mateus 26:26 a 29); no lava-pés após a ceia (João 13:4); no uso do véu pelas irmãs quando orarem ou profetizarem (1 Coríntios 11:6); que a grande tribulação será antes do arrebatamento (Apocalipse 3:10), e também neste (Marcos 13:27), no qual os mortos em Cristo ressuscitarão e os vivos serão transformados e levados ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com Cristo Jesus, nosso salvador (1 Coríntios 15: 44 a 54).

Cremos que a salvação é dada gratuitamente pela fé, e não vem das obras da lei (Efésios 2:8 e 9) porque a fé sem obras é morta (Tiago 2:20 ao 26), por isso vemos a antiga aliança (a Lei e os profetas) como sombra do corpo de Cristo (Colossenses 2:16 e 17), a qual nos mostra o pecado (Romanos 3:20), e nós fazemos parte deste glorioso corpo quando O aceitamos e recebemos Seu nome no batismo, e assim nascemos de novo.

Quanto a estas coisas e aos demais fundamentos de nossa fé, os irmãos poderão ficar inteirados pela leitura de nossos estudos a respeito de cada uma de nossas crenças, e pedimos que o faça sempre em oração.

Que Deus vos abençoe e ilumine revelando a Sua bendita vontade a todos. Amém. Maranata. Ora, vem Senhor Jesus. Amém.

Λ & Ω